Sobre a Erosão Ácida

Sobre a Erosão Ácida

Erosão Ácida - condição provocada pela perda do esmalte na superfície dentária

Sabia que muitos dos alimentos e bebidas que fazem parte de uma alimentação moderna que consumimos - nomeadamente refrigerantes, sumos de fruta, vinho, chás de fruta, determinadas frutas e legumes e vinagre balsâmico - contêm ácidos que vão dissolvendo o esmalte dentário, levando ao seu desgaste?

O consumo de alimentos ou bebidas ácidas superior a quatro doses diárias pode provocar Erosão Ácida.

Quando o esmalte dentário é destruído, é irreversível.

Esta condição, vulgarmente designada por "desgaste dentário provocado pelo ácido" ou "Erosão Ácida" e, caso o problema não for tratado, pode dar origem a dor de dentes, dentes amarelos ou escuros, ou com um aspeto transparente e fino. Isto deve-se à perda de esmalte na superfície dentária. Quando o esmalte é destruído, não há recuperação. Uma vez que os sinais precoces são muitas vezes difíceis de detetar e só são identificáveis pelo dentista, uma prevenção precoce e proativa é, sem dúvida, a melhor estratégia.

Pronamel _KV1

Os seus dentes poderão ter um aspeto saudável

Pronamel _KV2

O dentista poderá identificar os sinais precoces da Erosão Ácida

Sensodyne Pro -Esmalte 310w
Erosão Ácida e dentes sensíveis
Além das causas de Sensibilidade Dentária mais comuns, como uma escovagem demasiado agressiva, a retração gengival, gengivite e o ranger ou cerrar dos dentes, a Erosão Ácida pode também ser uma das causas da Sensibilidade Dentária.

Sensodyne Pro-Esmalte é um dentífrico para o tratamento do esmalte dentário, especificamente formulado para ajudar a proteger contra os efeitos da Erosão Ácida - assim como o alívio da Sensibilidade Dentária, que poderá estar associada à erosão dentária.

Sensodyne Pro-Esmalte foi formulado para reendurecer e fortalecer o esmalte dentário, agredido pelos ácidos dos alimentos. Use Sensodyne Pro-Esmalte para proteger os dentes, mantendo-os saudáveis e fortes e a sua brancura natural.

Se a Erosão Ácida for um problema para si, fale com o seu dentista.

Saiba Mais: O que causa Erosão Ácida?

* imagem ajustada para ilustrar a situação clínica