Sobre a Erosão Ácida

A Erosão Ácida é comum?

O número de pessoas que sofre de Erosão Ácida está a aumentar 

Os dentistas referem que o número de pessoas com sinais de Erosão Ácida está a aumentar, uma vez que existe um número cada vez maior de pessoas a manter os seus dentes naturais até mais tarde e também devido à crescente popularidade de alimentos ácidos na alimentação moderna, como os sumos de fruta, refrigerantes, vinho e algumas frutas e legumes. Maiores doses de alimentos e refeições leves mais frequentemente também contribui para o aumento da prevalência desta condição.

Pronamel _KV1

Os seus dentes poderão ter um aspeto saudável

Pronamel _KV2

O dentista conseguirá detetar os sinais precoces da Erosão Ácida

Erosão Ácida em crianças

Os dentistas encontram, com muito maior frequência, os efeitos dos ácidos "escondidos" nos alimentos e nas bebidas provocados nos dentes das crianças. Os dentes de leite são mais suscetíveis à Erosão Ácida porque são menos mineralizados e, por conseguinte, são mais moles que os dentes definitivos.

Com as crianças a beberem cada vez mais sumos de fruta e refrigerantes e porque a sua alimentação inclui habitualmente fruta, a Erosão Ácida está a tornar-se um problema cada vez maior nas faixas etárias mais jovens. Por isso, um bom tratamento do esmalte nesta fase é muito importante. Consulte o seu dentista sobre os cuidados extra a ter para controlar o teor ácido da alimentação dos mais pequenos.

Sensodyne Pro-Esmalte é um dentífrico indicado para o cuidado do esmalte dentário e encontra-se disponível também para crianças.

Sensodyne Pro-Esmalte Junior foi especificamente desenvolvido para proteger os dentes dos efeitos da Erosão Ácida. Apesar de ser recomendado para crianças com mais de 6 anos, nos casos em que são visíveis sinais precoces de Erosão Ácida e de cárie dentária em crianças de idade inferior, Sensodyne Pro-Esmalte Júnior pode ser usado, sob recomendação do seu dentista.

 

Acidwearchildren_

Saiba Mais: Quais são os sinais de Erosão Ácida?

* imagem ajustada para ilustrar a situação clínica