Sobre Sensibilidade Dentária

Prevenir a Sensibilidade Dentária

Saiba como cuidar a Sensibilidade Dentária

Se sofre de Sensibilidade Dentária existem várias medidas simples, mas importantes, para o cuidado de dentes sensíveis:

  • Faça uma boa higiene oral, nomeadamente uma escovagem adequada e limpeza com fio/fita dentário, para prevenir a ocorrência de condições como a doença periodontal, que pode provocar retração gengival.
  • Use um dentífrico para a Sensibilidade Dentária como Sensodyne, nº1 em Sensibilidade Dentária.
  • Não escove os dentes de forma demasiado agressiva ou com maior frequência que a recomendada pelo dentista.
  • Use uma escova de dentes mais macia que seja, de preferência, indicada para dentes sensíveis.
  • Tenha cuidado ao consumir alimentos ácidos, tais como sumos de fruta, vinho, vinagrete e refrigerantes, pois podem desgastar o esmalte dentário.
  • Use produtos com flúor, nomeadamente dentífricos e elixires para ajudar a fortalecer o esmalte dentário.
  • Evite ranger os dentes ou cerrar os dentes durante o dia. Fale com o seu dentista sobre a goteira bucal para uso durante o sono.
  • Consulte periodicamente o seu dentista para fazer uma limpeza dos dentes, para receber recomendações sobre saúde oral e conselhos sobre como tratar a Sensibilidade Dentária.

Group Pack Shot

Como funciona Sensodyne 

Os dentífricos Sensodyne atuam de três formas diferentes para aliviar a dor provocada pela Sensibilidade Dentária. Depende do princípio ativo do produto, que pode ser Nitrato de Potássio ou, no caso de Sensodyne Rapid, o Acetato de Estrôncio ou, no caso do Sensodyne Repair & Protect, a tecnologia patenteada NovaMin®.

Nitrato de Potássio

O ião potássio existente em Sensodyne despolariza o nervo e protege-o dos disparos, impedindo que os impulsos nervosos cheguem ao cérebro, deixando, assim, de haver dor.

Estudos clínicos demonstram que o Nitrato de Potássio diminui progressivamente a dor provocada pela Sensibilidade Dentária, ao longo de semanas. Sensodyne, quando usado duas vezes ao dia, bloqueará gradualmente a resposta nervosa, aliviando, a dor.

Prevent1
Prevent2
Acetato de Estrôncio

Sensodyne Rapid contém, na sua composição, Acetato de Estrôncio, que é um elemento semelhante ao cálcio. 

O Acetato de Estrôncio de Sensodyne Rapid substitui algum do cálcio que a dentina perdeu e bloqueia os túbulos expostos no interior do tecido dentinário, evitando assim o fluxo do fluido no interior dos túbulos, que causaria a dor de dentes.

Tecnologia NovaMin®

Sensodyne Repair & Protect contém, na sua composição, a tecnologia NovaMin® - uma tecnologia avançada e patenteada que, conforme comprovado cientificamente, repara os dentes sensíveis, formando uma camada idêntica ao dente, por cima da dentina exposta, para ajudar a reparar e a proteger, de forma contínua, as áreas sensíveis do dente. Sensodyne Repair & Protect localiza e repara as áreas vulneráveis que dão origem a pontadas ocasionais, causadas pela Sensibilidade Dentária.


Saiba qual a fórmula de Sensodyne mais indicada para si.


/media/22495/repair_video_short.mp4 /media/20216/supernova_animation-quicktime.jpg 410 230 VideoPlayer_6_contentvideowrapper

Saiba Mais: Um sinal de algo mais grave?

Verifique, junto do seu dentista, se o desconforto que sente é devido a Sensibilidade Dentária.

*Sensodyne Repair & Protect proporciona um alívio da dor clinicamente comprovado, através de uma escovagem, duas vezes ao dia.

Dispositivos Médicos. Sensodyne R&P e Rapid. Leia cuidadosamente a rotulagem e as instruções de utilização. Precauções especiais: só para uso oral. Não recomendado para crianças com 12 anos ou menos, salvo recomendação do dentista. Se os sintomas de sensibilidade dentária persistirem consulte o seu dentista. Sensodyne Rapid: A aplicação direta com o dedo sobre o dente deve estar limitada a duas vezes ao dia.