Perguntas Frequentes

Perguntas frequentes sobre Sensibilidade Dentária

Perguntas Frequentes sobre Erosão Ácida

  • O desgaste do esmalte, provocado pelos ácidos da sua alimentação, denomina-se "Erosão Ácida". Bastam algumas ocasiões de acidez durante o dia para colocar o esmalte em risco de erosão ácida.Se o seu esmalte dentário estiver em risco consulte o seu médico dentista e peça-lhe aconselhamento dietético e sobre a melhor forma de consumir os muitos alimentos e bebidas ácidas existentes na alimentação moderna, bem como a melhor rotina de higiene oral para si.  

    Para saber mais, consulte pro-esmalte.pt

  • Com o tempo, os alimentos e bebidas ácidas podem provocar desgaste do esmalte dos seus dentes. Incluem-se nesta categoria a fruta e sumos de fruta, bebidas gaseificadas, café ou chá, vinho e tudo o que tenha um sabor picante, como o ketchup ou os molhos para saladas. Para ajudar a proteger os seus dentes contra a erosão ácida, consulte o seu médico dentista e use um dentífrico com flúor especialmente desenvolvido para pessoas com risco de desgaste ácido de esmalte, como Sensodyne Pro-Esmalte. Peça ao seu médico dentista aconselhamento alimentar e sobre a melhor forma de consumir os muitos alimentos e bebidas ácidas que existem na alimentação moderna, e ainda sobre a melhor rotina de higiene oral para si.

    Para saber mais, consulte pro-esmalte.pt.

  • Sim. A erosão ácida pode contribuir para o desgaste do esmalte dentário. O esmalte é a camada externa do dente. Embora seja mais dura do que qualquer outra substância no corpo, com o tempo, pode desgastar-se gradualmente, expondo a camada de dentina subjacente, o que pode levar à sensibilidade dentária.

Perguntas Frequentes sobre Dentífricos para a Sensibilidade

Perguntas frequentes sobre as Escovas de Dentes Sensodyne