Causas da Sensibilidade

Causas da Sensibilidade

Causas da Sensibilidade

O que é o Desgaste do Esmalte?

O esmalte é a superfície dura mais exterior de um dente. Embora seja mais dura do que qualquer outra substância no corpo, com o tempo pode sofrer um desgaste gradual, expondo a camada de dentina subjacente, o que pode levar à sensibilidade dentária.

O desgaste do esmalte pode ser provocado por:

O que é o Desgaste do Esmalte?

Ranger dos Dentes

Range os dentes, de noite ou durante o dia? Se o fizer pode estar a desgastar o esmalte, o que, com o tempo, pode expor a dentina subjacente.

Escovagem dos Dentes

Se escovar os dentes com demasiada frequência ou agressividade, o esmalte poderá desgastar-se ou poderá desenvolver recessão gengival.

Para evitar que tal aconteça, aconselhe-se junto do seu médico dentista ou higienista sobre a melhor técnica de escovagem dentária e a melhor rotina de higiene oral para si, e prefira uma escova de dentes de cerdas suaves, como a Escova de Dentes Sensodyne Gentle.

Erosão Ácida

Com o tempo, os alimentos e bebidas ácidas podem fazer com que o esmalte se desgaste – a isto chama-se erosão ácida. Os alimentos e bebidas ácidas incluem os frutos e sumos de fruta, bebidas gaseificadas, café ou chá preto, vinho e tudo o que tenha um sabor ácido, (como o ketchup ou os molhos para saladas). Se sentir que o esmalte dos seus dentes pode estar em risco devido a desgaste ácido, fale com o seu médico dentista:

  • Pergunte qual a melhor rotina de higiene oral e técnica de escovagem dentária para si.
  • Peça conselhos alimentares e sobre a melhor forma de ajudar a proteger os seus dentes contra os efeitos da erosão ácida, escovando os dentes duas vezes ao dia com um dentífrico com flúor adequado como o Sensodyne Pro-Esmalte.

SOBRE SENSIBILIDADE