Causas da Sensibilidade

Causas da Sensibilidade

Causas da Sensibilidade

Saúde das Gengivas e Sensibilidade

Ter gengivas saudáveis é essencial para ter dentes saudáveis. A recessão gengival é uma das principais causas de sensibilidade dentária. A escovagem dentária demasiado frequente ou agressiva, doença gengival prolongada (gengivite ou doença periodontal) e mesmo o envelhecimento podem contribuir para a recessão gengival. À medida que as gengivas se retraem, a dentina subjacente pode ficar gradualmente exposta com o tempo.

Saúde das Gengivas e Sensibilidade

Os Tratamentos de Branqueamento Dentário Provocam Sensibilidade?

A sensibilidade que pode ser sentida durante ou após tratamentos profissionais de branqueamento dos dentes, é diferente de hipersensibilidade dentinária. A hipersensibilidade dentinária é uma condição comum e dolorosa dos dentes, que pode surgir quando a dentina fica exposta (habitualmente como resultado da recessão gengival ou desgaste do esmalte). Contudo, no caso dos tratamentos de branqueamento, crê-se que o componente branqueador penetra no dente, provocando sensibilidade.

Os estudos clínicos indicam que os dentífricos que contêm nitrato de potássio podem acalmar a sensibilidade associada aos procedimentos de branqueamento profissionais. Nestes estudos, as pessoas que usavam Sensodyne com nitrato de potássio durante duas semanas, antes e durante o tratamento de branqueamento, sentiram menos sensibilidade após o tratamento, em comparação com as pessoas que usavam um dentífrico normal com flúor.

Fale com o seu médico dentista sobre a sensibilidade relacionada com os tratamentos de branqueamento dentário se estiver a pensar fazer um.

SOBRE SENSIBILIDADE

O Check-Up Online Sensodyne®

O Check-Up Online Sensodyne

Pensa que pode ter alguns sintomas de sensibilidade dentária? O Check-Up Online Sensodyne é uma ferramenta muito útil que o pode ajudar a descobrir mais. Demora apenas alguns segundos, faça-o agora mesmo.

Faça o Check-Up Online Sensodyne