Lidar com a sensibilidade

Lidar com a sensibilidade

Lidar com a sensibilidade

Cuidados "Fora da Casa de Banho"

Escovar os dentes duas vezes por dia com um dentífrico especialmente formulado para dentes sensíveis com flúor, como os da gama Sensodyne, é uma das formas mais eficazes de lidar com a sensibilidade dentária, contribuindo também para manter os dentes e gengivas saudáveis. Contudo, existem outras formas de o ajudar a lidar com a sensibilidade:

  • Não deixe de visitar o seu médico dentista:Marque já uma consulta com o seu médico dentista se não o consultou nos últimos 6 meses.
  • Impeça o ranger dos dentes durante a noite:Se sabe que range os dentes, ou se sente desconforto nos dentes quando acorda de manhã, recomendamos que consulte o seu médico dentista o mais depressa possível para se aconselhar sobre este problema.

Desfrutar dos seus Alimentos e Bebidas Favoritos

Com o tempo, os alimentos e bebidas ácidas podem contribuir para a erosão do esmalte e o desgaste dos dentes. Incluem-se nesta categoria os frutos e sumos de fruta, bebidas gaseificadas, café ou chá, vinho e tudo o que tenha um sabor picante (como o ketchup ou os molhos para saladas). Se está em risco de sofrer de erosão ácida, consulte o seu médico dentista para saber, por exemplo, qual a melhor forma de consumir alimentos e bebidas ácidas. Pode também experimentar um dentífrico especialmente formulado para ajudar a proteger os dentes contra a erosão ácida, como o Sensodyne Pro-Esmalte.

O Check-Up Online Sensodyne®

Descobre mais sobre dentes sensíveis

Acha que sofre de alguns sintomas que poderão ser sinal de dentes sensíveis? O Check-Up Online Sensodyne é uma ferramenta muito útil que o pode ajudar a descobrir mais. Demora apenas alguns segundos, faça-o agora mesmo.

Faça o Check-Up Online Sensodyne

SOBRE SENSIBILIDADE