Lidar com a sensibilidade

Lidar com a sensibilidade

Lidar com a sensibilidade

Cuidado Diário para Dentes Sensíveis

Se se questiona sobre a melhor forma de cuidar dos seus dentes sensíveis, o segredo é incorporar bons hábitos na sua rotina diária de higiene oral.

Siga estas sugestões para cuidar da sua sensibilidade dentária:

  • Escovar os dentes e completar a limpeza com fita/fio dentária(o) regularmente.Uma rotina de higiene oral adequada pode contribuir para evitar condições que levem à sensibilidade, tais como a recessão gengival. 
Cuidado Diário para Dentes Sensíveis
  • Não escovar de forma demasiado agressiva ou com demasiada frequência.A escovagem demasiado agressiva ou mais frequente do que o recomendado pelo seu médico dentista pode contribuir para a recessão gengival e desgaste do esmalte. Ao longo do tempo, a recessão gengival e a perda de esmalte podem levar à exposição da dentina e à sensibilidade dentária.
  • Usar uma escova de dentes mais suave.Uma escova de dentes mais suave pode contribuir para reduzir os efeitos da escovagem agressiva e ajudar a proteger o seu esmalte. 
  • Usar um dentífrico para dentes sensíveis.Os dentífricos para a sensibilidade, como os da gama Sensodyne, proporcionam um alívio diário da dor da sensibilidade quando usados duas vezes ao dia. 

Fale com o seu médico dentista sobre a melhor rotina de higiene oral, a melhor técnica de escovagem para si, e quando e com que frequência deve escovar os dentes.

SOBRE SENSIBILIDADE