Sintomas de Sensibilidade

Sintomas de Sensibilidade

Sintomas de Sensibilidade

Hábitos que Desencadeiam a Sensibilidade Dentária

Vários hábitos podem desencadear uma pontada ou dor de dentes a pessoas com dentes sensíveis. Eis alguns dos hábitos mais comuns que desencadeiam a sensibilidade dentária:

  • Ingerir alimentos ou bebidas frias
  • Ingerir alimentos ou bebidas quentes
  • Ingerir alimentos doces ou ácidos
  • Inspirar ar frio
  • Escovar os dentes
Hábitos que despoletam a Sensibilidade Dentária

Outros Motivos para a Dor de Dentes, incluindo Cárie Dentária

Eis alguns dos outros problemas comuns que podem provocar dor de dentes:

Cárie Dentária

A dor provocada pela cárie dentária pode ser parecida com a dor da sensibilidade dentária. A cárie dentária ocorre quando os açúcares dos alimentos e bebidas reagem com as bactérias da placa dentária, formando ácidos. Estes ácidos podem amolecer e dissolver gradualmente o esmalte e a dentina. Escovar os dentes duas vezes ao dia com um dentífrico com flúor ajuda a fortalecer os dentes.

O problema da cárie dentária é que pode não se sentir qualquer dor até a mesma ter progredido bastante. Esta pode ser tratada na fase inicial pelo que, mesmo que não sinta dores, é importante que faça visitas regulares ao seu médico dentista para que este possa detetar os primeiros sinais de cárie dentária e tratá-la.

Branqueamento Dentário

Muitas pessoas sentem sensibilidade dentária durante os tratamentos de branqueamento dentário e algum tempo depois. Por branqueamento dentário, referimo-nos aos tratamentos profissionais aplicados sob supervisão de um médico dentista que usa ingredientes branqueadores.

A sensibilidade que pode ser sentida, durante e após um tratamento de branqueamento, é diferente da hipersensibilidade dentinária. Crê-se que o componente branqueador do produto passa através do esmalte e da dentina, entrando na polpa no centro do dente, onde pode provocar inflamação e sensibilidade temporária.

Após Tratamentos

É comum que os seus dentes fiquem sensíveis durante algum tempo após um tratamento dentário. Contudo, se a situação persistir, contacte o seu médico dentista.

Outras causas comuns para a dor de dentes incluem abcessos dentários e dentes fissurados. É importante que visite o seu médico dentista regularmente para verificar a saúde dos seus dentes e gengivas. Se sentir dor ou desconforto, em especial se for persistente, contacte o seu médico dentista.

O Check-Up Online Sensodyne®

O Check-Up Online Sensodyne

Pensa que pode ter alguns sintomas de sensibilidade dentária? O Check-Up Online Sensodyne é uma ferramenta muito útil que o pode ajudar a descobrir mais. Demora apenas alguns segundos, faça-o agora mesmo.

Faça o Check-Up Online Sensodyne

SOBRE SENSIBILIDADE